13 de fevereiro de 2010

TRAIÇÃO PELA INTERNET, ISSO É CONSIDERADO INFIDELIDADE?

Eu gosto muito desse tema infidelidade, tenho a impressão que inclusive é um dos meus preferidos, pois é dotado de complexidades e peculiariedades fascinantes, envolve um certo mistério, além de ser uma questão  cultural, ou porque não dizer, uma necessidade para algumas espécies animais (acho que entre os minerais e vegetais isso não acontece, rsrsrsr).



Embora o ciúmes esteja totalmente ligado a este tema, ele não será discutido neste texto, ao menos vou tentar ignorá-lo por hora.



Quando digo que gosto do tema infidelidade, não é por defendê-lo, nem para autodefender-me, apenas porque o acho fascinante em suas engendrarias, motivações, arrependimentos, etc.



Sem entrar no mérito da questão (porque o espaço me parece pequeno e indigno de um assunto gigantesto e rico como este), quem me conhece sabe que adooooro uma discução, ainda mais com cunho íntimo onde não se esgota com uma réplica ou tréplica, apenas vou levantar a questão e trazer uma notícia a quem interessar.



Acompanho sites jurídicos de atualidades, e num eu encontrei o que pode interessar e alertar a muitos internautas que acham que envolvimentos só pela internet não configuram traição. Há julgados que acompanham a modernidade virtual condenando o cônjuge que mantinha relações virtuais pela internet.



Vejamos este artigo do site Jus Navevandi: " (...) Diversas são as maneiras de romper com os deveres conjugais, e uma delas, (...) diz respeito aos casos de infidelidade virtual, tendo em vista a constante evolução da sociedade, e a facilidade de manter relações, mesmo que de forma não física, com outras pessoas. Em decorrência de tal situação, levando em contra a extensão do dano da pessoa atingida perante a sociedade, analisar-se-á a possibilidade de indenizar em tal circunstância.(...)" http://jus2.uol.com.br/doutrina/texto.asp?id=14365



Assim caros amigos, pensem bem antes de afirmar que são fiéis e de levantar esta bandeira, prudência e bom senso podem garantir sua tranquilidade.

Abraços!

Nenhum comentário:

Postar um comentário