26 de outubro de 2009

Um fim de semana numa cidade chamada Concórdia


Acho que esta simpática cidade fica no noroeste catarinense. Um lugar de morros verdes, muitos inclusive, o que torna a cidade mais encantadora ainda. Parece que por lá a palavra tranquilidade impera, pois pode-se passear a noite a pé pelas ruas do centro, as janelas das casas e também as vitrines do comércio são livres de grades, dá uma sensação de segurança mesmo.

As pessoas são cativantes, e como são. A cordialidade é comum lá, acho que ainda não foram contaminados com a arrogância urbanística de grandes centros. Tomara que assim perpetuem-se. Não encontrei badalações comuns a sábados, parece que é na sexta-feira que os amantes da noite circulam mais, mas percebi que o domingo a tarde é bem movimentado, onde famílias circulam alegremente agregando-se ao composê frenético dos mais jovens. E mais importante, não se vê lixo espalhado pelas ruas. Realmente é agradável passear por lá.

Outro traço marcante é a educação, tão rara hoje em dia, conheci pessoas que valem a pena. Tem momentos que mereciam ter janelas de acesso, onde a qualquer instante pudéssemos voltar e reviver, ou refazer as coisas. Tão logo não vou esquecer do som do riacho que ficava ao pé do hotel, costeando um imenso morro coberto de arbustos verdes. Gostaria que a noite de sábado, em especial, tivesse durado 24 h.

Dica: As coisas simples podem colorir a vida com a alegria!

Nenhum comentário:

Postar um comentário