22 de outubro de 2009

ETERNO ADESTRAMENTO

No início deste ano me arrisque a fazer um blog, de curiosa mesmo, mas não fui além da primeira postagem, serviu-me de experiência apenas, mas como gostei muito do que escrevi nele e não quero que se perca, transcrevo aqui parte dele. Assim, tanto vocês como eu, teremos acesso a esta singela crônica, que me remete a mais pura verdade do nosso aprendizado.

"... Bem meus caros leitores, não sei por quanto tempo me prendo na rotina de editar um blogger, mas confesso que isso faz parte do meu adestramento pessoal, afinal, se bem treinado, todo o animal aprende, espero não ser diferente!


Quando queremos ter um animal de estimação, nos confiamos a responsabilidade sobre ele, ou alguém nos confia. O importante é que dependerá das nossas atitudes as atitudes do nosso semelhante, o animal.

E isso se dá em todas as esferas e tipos de animais, principalmente os humanos, e esses acredito serem os mais difíceis de adestrar. Porque até aprendem, mas são tão influenciáveis e inconstantes, que logo se esquecem, ou se rebelam, ou se autoadestram, as vezes sem base alguma, o que os tornam por demais selvagens, instintivos. Mas não pensem que acho isso ruim, ou errado, apenas comento.


Tive poucos animais de estimação (irracionais), acho que ninguem teve tão poucos como eu, mas enfim, foram dois cachorros, um aos vinte anos, chamado Néo, e outro agora, quase aos trinta, chamado Ben Hur, da mesma raça, Collie. Li sobre a espécie, são ágeis e inteligentes, extremamente fiéis ao adestramento, putz, onde falhei então!!! (rsrsrsrs) Bom, os meus caninos não são bons exemplos, definitivamente! O fato de não persistirmos é que diferencia, assim, acredito que tanto os irracionais como os racionais podem ser adestrados, domesticados a nossa maneira, claro que não ao 100%, mas aos 80% que nos interessa e convem, sim!


E isto é uma habilidade, não quer dizer, que se não conseguimos adestrar nosso parceiro, por exemplo, não somos bons, mas, que é possível.

Na verdade, sempre estamos tentando adestrar os outros, e a nós também. "

Espero que tenham gostado, só assim terá valido a pena a transcrição.
Ps.: como devem ter percebido, com a frequência que estou postando nesse blog, o adestramento está dando certo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário